Blog

Qual o motor certo para você?

24/05/2017 - por Thamyres Onofre

Saiba a diferença entre os motores e escolha o carro ideal para atender às suas necessidades!

Na hora de trocar de carro, a primeira coisa a ser pensada é “o que espero dele? ”. A escolha do motor ideal vai variar de acordo com essa resposta e o perfil de cada motorista.

Os motores

1.0

Se você não percorre distâncias muito longas e íngremes, anda com o carro mais leve, não faz muita questão do ar-condicionado e tem como prioridade economizar dinheiro, essa é a melhor opção! Apesar de ser um modelo com pouca potência, os veículos com 1.000 cilindradas vão agradar principalmente ao seu bolso.

1.4

Está disposta a gastar um pouquinho mais? Os motores 1.4 aliam economia com um pouco mais de desempenho. É o ideal para quem ainda pretende circular apenas na cidade, mas em trajetos que tenham um pouco mais de subidas. Além de aliar o uso do ar-condicionado nos dias mais quentes e a direção hidráulica, sem comprometer demais o rendimento.

1.6

Viajar de vez em quando está no seu radar? Um modelo com 1.600 cilindradas provavelmente ofereça o desempenho que você precisa, mais agilidade nas ultrapassagens, melhor arranque e menos trocas de marchas sem gastar muito mais combustível que um 1.4.

1.8

Se viagens de longa distância ou perímetros com subidas muito íngremes fazem parte dos seus planos para o carro, essa é a melhor opção de motor, apesar de não ser tão econômico se comparado a um modelo 1.0 ou 1.4.

2.0 ou mais

Quando estrada é o seu sobrenome, não há nada que esses motores não possam fazer por você. Não há sinônimo de difícil, mesmo uma ultrapassagem em ladeira. Velocidade e potência são o que movem estes modelos, mas para usufruir de todo esse espírito esportivo, a palavra consumo não pode ser uma dor de cabeça para sua dona.

 

Agora que você já sabe o que pode esperar de cada motor, lembre-se de colocar na ponta do lápis tudo o que você espera do carro e o que aprendeu sobre cada modelo para curtir ao máximo o seu carro novo!